sexta-feira, 16 de março de 2018

Papel de carta 11 - Diálogo da vida


por Lucélia Pantojo

Onde está a felicidade?

Toc toc...
-Pois não?
-Posso lhe falar?
-Agora não posso, estou ocupado com a angústia, mas volte depois.

Toc toc...
-Sim?
-Posso lhe falar?
-Infelizmente o problema financeiro marcou uma reunião
e não posso me atrasar, mas volte outra hora.

Toc toc...
-Ah! Você novamente.
-Posso lhe falar?
-Olha, tenho andado ocupado, ando sem tempo.
A tristeza, a angústia, o problema financeiro, desamores...
Mas quem é você? E por que insiste bater em minha porta? - 
perguntou o homem com rispidez.

-Não me julgue pela aparência simplória.
Sou a felicidade, que insiste em bater à sua porta.
Mas, você está sempre ocupado para mim.
O homem abaixou a cabeça, logo, o aborrecimento, a depressão e o vazio
surgiram para tentar seduzi-lo.

Quase sem forças, ele ergueu os olhos e perguntou:
-O que queres de mim e o que devo fazer?
-Deve entregar-me o coração incondicionalmente.
Apreciar o céu estrelado quando numa noite de verão as nuvens se dissiparem.
Ouvir o riso de uma criança.
Antes de sorver o vinho, deve fechar os olhos e sentir o aroma suave que ele tem...
Eu estou nas coisas simples, estarei sempre contigo.
Posso entrar?

Damos tanta importância às coisas que nos consome a saúde e até nos enche de tristeza. E a felicidade está sempre junto de nós e não vemos. Estamos cegos por nossas ambições.