sexta-feira, 16 de março de 2018

Papel de carta 12 - A música


 
O que seria da natureza sem a chuva?
O que seria da abelha sem a flor?
Seria como se não existisse a música.
Cada gota de água que cai sobre as flores é como o dedilhar nas teclas de um piano, ou nas cordas de um violino.
Não importa qual instrumento, deve ser tocado com sentimento.
Saboreando cada nota, como o sedento saboreia a água.
O que uma nota musical é para a outra?
Significa amor, união e confiança. Forma-se então a harmonia.
E nos oferece a mais doce melodia.

A música é capaz de colocar em ordem os mais confusos dos meus pensamentos.
Ela transmiti coragem, e permite que eu seja eu mesma. Tranquiliza as águas agitadas dos meus planos e me leva até o arco-íris em bolhas de sabão.
Consigo abraçar o vento, e no frescor da noite, dançar com ele
nas espumas prateadas da cachoeira dos meus devaneios.