sábado, 17 de março de 2018

Papel de carta 14 - O corredor da vida




[...e diante de mim vi um corredor com muitas portas. Temi no começo mas dei o primeiro passo. Com um pouco de receio me aproximei da primeira porta e toquei na maçaneta abrindo-a. Vi lá dentro a minha infância, parques, risos e algodão doce. Sorri! E depois de um tempo a porta sumiu. E então me aproximei da segunda porta, quando abri eu me vi novamente em outra fase de vida, já não era mais criança. Chorava com o coração partido por um amor não correspondido. E motivada fui abrindo outras portas. Algumas me faziam chorar, outras rir, mas ao olhar adiante eu via outras portas, eu tinha vencido aquela fase. Então segui para a próxima porta... e outra... e outra. Porém essa última não abria, entendi que era a porta atual, mas não era o fim do corredor. E se ficasse ali parada com medo de continuar? Aquela porta não abriria. E o que teria por trás daquela porta? Era minha vida, meu futuro. Não posso desistir agora, devo continuar...]